sábado, 31 de outubro de 2009

Paixão Nacional

Hoje, saindo um pouco da habitual Dupla Gre-Nal, resolvi falar sobre um assunto de abrangência nacional, mundial, talvez: a paixão incondicional pelo futebol.
O que causou esta postagem foi a reação de alguns torcedores que, ontem, no exato momento do segundo gol do Duque de Caxias, contra o Atlético-GO, pela Série B, gritaram: "Feitooo!", "Gooooolll", e outras palavras para definir o grande momento do futebol: o gol!
Todos, numa fervorosa comemoração, sorriram, festejaram com o gol de um time que, há pouco tempo atrás, talvez nem conhecessem.
Isso mostra quão fanático e apreciador o brasileiro é, rente ao principal esporte do país. E, definitivamente, tamanha importância do Foot-Ball no coração de cada um dos seres que habitam esse imenso país.
Marquinhos, fazendo o gol rente aos 25 minutos do primeiro tempo, despertou toda a ira de uma torcida louca pra gritar: "É campeão!!!".
E, acima de tudo, como é bom rir da cara dos torcedores rivais após uma vitória, não é?
Mas a postagem era pra isso: pra mostrar que, independente de time, todos ficam loucos para gritar seu gol, estufando o peito de orgulho, vangloriar rente ao adversário.
Seja Grêmio, seja Inter, seja Juventude, seja Caxias, seja qualquer time de qualquer canto desde país, não há felicidade maior para um fanático torcedor, do que gritar, com todas as suas forças, até quando a garganta não suportar, o ápice do futebool, o momento mágico, a indescritível sensação de gritar GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL!
Porque não há assunto que una e divida, ao mesmo tempo, toda uma nação, exceto o futebol, paixão nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!