terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Clássico dos gaúchos, parte 1...

GRE-NAL DOS 7 A 0


A maior goleada na era do profissionalismo.


O Internacional aplicou uma antológica goleada de 7 a 0 no Grêmio em 1948, na partida final do campeonato da cidade de Porto Alegre. O jogo foi realizado no campo do clube tricolor. Era a época do Rolo Compressor, e o Grêmio simplesmente não era páreo para a equipe colorada. Alguns nomes haviam mudado, mas a base de Ivo, Nena, Abigail, Tesourinha e Carlitos estava mantida e o time era quase imbatível.

A rapidez das jogadas e os arremates fortes do Colorado fizeram a rede do Grêmio balançar sete vezes com gols de Villalba (4), Carlitos (2) e Roberto (1).

Até hoje, esta é a maior goleada da história do Internacional sobre o rival. Sendo que desde a profissionalização do futebol no estado, essa é a maior goleada em Gre-nais, até hoje nunca superada.

O Inter jogou com: Ivo; Nena e Ilmo; Alfeu, Vianna e Abigail; Tesourinha, Beresi, Villalba, Roberto e Carlitos. Técnico: Carlos Volante.

No Gre-nal 55, disputado no dia 1º de novembro de 1938, válido pelo torneio amistoso Taça Martel, o Internacional chegou a marcar 11 gols no seu maior adversário! Porém o árbitro Álvaro Silveira anulou 5 gols consecutivos, alegando que "era muito gol para um Gre-nal".


61 Anos da maior goleada

No dia 17/10/09 completou 61 anos da maior goleada profissional em um grenal. Como conta o histórico acima, o Internacional aplicou uma tremenda goleada no seu maior rival, 7 a 0.





PRIMEIRO GRE-NAL INTERNACIONAL OFICIAL

No dia 15 de setembrode 2004, data de aniversário do Grêmio, houve o primeiro clássico Gre-nal por uma competição internacional oficial, a Copa sul americana. Internacional saiu-se vencedor, aplicando 2 a 0 no adversário, gols de Chiquinho e Fernandão.



O Internacional foi a campo com:


Clemer; Edinho, Vinícius e Álvaro; Elder Granja, Diego Gavilán, Marabá, Fernandão e Felipe Athirson (Chiquinho); Rafael Sóbis (Wellington) e Danilo (Diego). Técnico: Muricy Ramalho


Grêmio:


Márcio; Fábio Bilica, Felipe Baloy e Claudiomiro (George Lucas); Cocito, Leanderson, Fábio Pinto (Marcelinho), Felipe Melo e Cristiano; Cláudio Pitbull e Christian. Técnico: Cuca.







Patrick Colorado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!