quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Top Grêmio

DESCRÉDITO

O lateral-esquerdo Lúcio disse que as chances de haver torcida contra o Tricolor não são altas, pois, apesar de, vencendo o jogo de hoje, o Tricolor ajudaria o Colorado, o jogador não acredita que a rivalidade chega a tanto.
Ontem, o técnico Autuori, disse que é necessária total concentração para as últimas partidas, em que o Tricolor enfrentará os atuais 1º, 2º, 3º, 4º e 6º lugares no campeonato. Traduzindo: entre os seis primeiros, apenas não enfrentará o próprio colorado.

Victor, Túlio, Rafael Marques, Réver, Lúcio, Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco, Souza, Douglas Costa e Maxi López devem jogar hoje.

PALAVRAS DE MEIRA

Meira, o vice de futebol do Grêmio, fez três declarações:

"Devemos cuidar com a margem de erro para as contratações para 2010"
"O grande culpado de tal campanha do Grêmio no Brasileiro foi a troca de técnicos"
"O Grêmio não mais nada o que fazer no Brasileirão"

Em outras palavras, mas querendo dizer isso!

TRANQUILIDADE

Após a derrota para o Santo André, Autuori disse querer montar um time mais vitorioso para a temporada que vem. Rafael Marques, que tem seu contrato que se estende até o fim de 2010, disse estar tranquilo rente a permanência no clube.
Tranquilidade ou super confiança?

PRIORIDADES

Por enquanto, Maxi López e Tcheco são as prioridades para renovação do contrato.
O primeiro, que pertence ao Moscou, da Rússia, terá sua situação resolvida rapidamente, creio eu.
O segundo, deverá renovar, embora Mano Menezes tenha dito que gostaria de vê-lo no Corinthians no ano que vem.
Depois dos dois, Perea terá de resolver sua situação.
Tudo isso por 'emergência', fila, os contratos que se encerram primeiro, são resolvidos primeiro. Plena questão de tempo.

20 DIAS

Márcio Bolzoni disse que Mário Fernandes não tem data pra voltar, devido à sua lesão, mais grave que a de Maxi López, que, hoje, poderá jogar.
Segundo o médico Bolzoni, após a partida de hoje, com 10 dias de folga, a situação do zagueiro/lateral terá tempo para ser resolvida.

PERMANÊNCIA E G-4

O empresário do jogador Maxi López disse que fará de tudo, o possível (e o impossível, espero), para que o atacante permaneça no Tricolor.
Enquanto isso, o próprio Maxi disse que é, sim, possível o Grêmio acabar o campeonato no G-4.
Aquela velha esperança, que, no fundo, bem no fundo, de todos, já morreu!

O VELHO E RUIM DISCURSO

Desde quando chegou, após longa espera, Autuori continua com sua ideia: uma mesma postura nos jogos dentro e fora de casa.
Continuar com o mesmo discurso é permanecer no erro? Talvez. Como todos sabem, o Grêmio, tanto quanto o Inter e outros times do Rio Grande do Sul, tem a fama, justificada, de serem times guerreiros, que não se deixam abater e, claro, com uma boa postura defensiva.
Neste ano, o Grêmio deixou de lado isso, e possui o melhor ataque do campeonato.
Autuori assumiu após uma ótima sequência de Rospide, técnico interino, mas que se saiu muito bem. Andrade, do Flamengo, também era interino. Agradou e virou o 'titular'. Rospide poderia ter tido o mesmo caminho, mas, em busca de um nome de peso, a diretoria optou pelo técnico de uma equipe do Qatar, conhecido aqui no Brasil, também, mas que poderia ter ficado por lá. Minha sincera opinião, até porque, se era pra ter feito isso, realmente, perdeu a viagem!
Chegou chegando, como dizem, venerado, com pose de quem vai ser campeão, todos acreditando no trabalho do técnico, e acaba a temporada numa mísera Zona da Sul-Americana. Decepção total.

CRISE GENERALIZADA

Uma derrota hoje vai gerar muitos, inúmeros protestos, e, podem acreditar: gerará uma crise sem igual!
Em casa, mas com um adversário superior, o Grêmio precisa ganhar, mas, para isso, precisa de bem mais vontade, garra, e, claro, cuidado.
O jogo de hoje é decisivo, tanto para o Grêmio, se quiser, realmente, ficar na Sul-Americana (digo isso porque Libertadores, já demos adeus!) e, muito mais importante para o Tricolor Paulista, que, se vencer, fica próximo de mais um título, provando a hegemonia do São Paulo rente aos outros times do Brasil.
Palmeiras, Atlético MG, Flamengo e Inter brigam também, mas o título está entre os paulistas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!