quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Aprendendo pelos erros!


Contrariando seu próprio jeito de mobilizar os jogadores, Mário Sérgio, não motivará seus atletas.
Como geralmente fazia, passar filmes motivacionais, o treinador adotou uma nova tática.
Agora será, aprender pelos seus erros, os jogadores jogarão contra as críticas, da imprensa, da torcida e sua própria autocrítica.

- Passar filme do Gladiador ou da Guerra do Vietnã antes de jogo não é comigo – disse o técnico.

O problema é que o Internacional já tem um grande profissional, para atuar nessa área de motivação pessoal: Evandro Mota.

Evandro Mota é um profissional conhecido no futebol. Atua desde 1980 como consultor, palestrante e instrutor na área motivacional e de melhoria de performance. Participou da preparação da seleção brasileira campeã da Copa de 1994, nos Estados Unidos. Já ministrou cerca de 600 cursos na área de desenvolvimento pessoal em todo o país. No Inter, trabalha desde 1997. Nos títulos da Libertadores e do Mundial, ele estava lá.

- Já trabalhei com oito técnicos no Inter, desde Carlos Alberto Parreira. O trabalho se dá em função do comandante. Meu trabalho é com a comissão técnica. Conversamos durante a semana e, depois, repasso algum tipo de material para o técnico usar ou não nas preleções. Não fui avisado de mudança alguma neste planejamento – explicou Mota.

Precisando vencer quatro das cinco partidas restantes, para conseguir a libertadores, o novo método será testado já contra o Barueri.

FORA DA LIBERTADORES, SEGUNDO ESPECIALISTAS!

Alguns especialistas simularam os jogos restantes para o fim do campeonato, apenas para um especialista, o Inter conseguia a libertadores, na grande maioria Atlético MG seria o campeão.
Em dúvida, também fiz a simulação, e me surpreendi, a tabela ficou assim:

1- Atlético MG - 68
2- São Paulo - 67
3- Palmeiras - 65
4- Flamengo - 63
5- Internacional - 61

TORCENDO PARA O RIVAL?

Hoje, o Grêmio, jogará contra o São Paulo no Olímpico. Uma possível vitória do Grêmio ajudaria em partes o Inter.
O tricolor paulista está a seis pontos a frente do colorado e empatado em pontos com o Palmeiras.
Por isso, acho, que não tem o porquê de torcer para o Grêmio, o São Paulo está muito distante do Inter, e não ajudará em nada sua derrota. O título está muito distante.
O sonho do Inter agora já é outro, libertadores, que já parece estar longe dos seus alcances.
Patrick Colorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!