domingo, 1 de novembro de 2009

O Jogo: Santo André 2 x 0 Grêmio

A chamada "pedra no sapato dos grandes times" deste ano chama-se Santo André. Conseguiu tirar preciosos pontos de alguns clubes que brigam lá em cima da tabela.
Nos primeiros 10 minutos, só um time jogou: Grêmio. Superioridade indiscutível, com boas chances de abrir o placar. E adivinhem só: não deu! Falhas e mais falhas. Falta competência, muitas vezes.
Após o 10º minuto de partida, o Santo André acordou e passou a atacar, levando perigo à meta do goleiro Victor.
Aos 17, um lance bizarríssimo! Rafael Marques TENTA dar um bico pra frente. A bola pega nas costas do atacante Wanderley e, por pouco, não pega de surpresa o goleiro Tricolor.
Os primeiros minutos da partida se caracterizaram de boas atuações na defesa gremista, e, boas também, mas ineficientes atuações no ataque, num começo eletrizante e, até certo ponto, equilibrado , com melhor organização do clube gaúcho.
Mas aos 24 minutos, a tristeza: Victor, após cruzamento de Marcelinho Carioca, perigosíssimo, por sinal, saiu mal e, de bicicleta, Nunes finalizou... Porém, contudo, entretanto, todavia, a tristeza não foi completa: bola pra fora. Victor, Victor, Victor...
Aos 25 minutos, o placar de finalizações era: Santo André 2 x 9 Grêmio, embora o Ramalhão tenha sido muito mais eficiente nas duas chegadas que teve a chance de fazer o gol.
Mas o time que aos 24 minutos tinha se safado de sofrer um gol, levou aos 28. Após cruzamento vindo da direita, Nunes, mergulhando, não perdoou. Placar aberto no Bruno José Daniel...
Aos 30, Rafael Marques sofreu falta. Douglas Costa cobrou bem e a estrela de Neneca (risos) brilhou.

Aos 33, novamente a zaga do Santo André trava na hora "H"...
39 minutos, Victor faz boa defesa, após chute de Cesinha.
No minuto seguinte, Souza perde ótima chance de empatar, com um chute muito ruim!
De qualquer forma, ganhando ou perdendo, o Grêmio acaba a rodada em 7º. O Ramalhão continua em 17º com a vitória, mas, se perder, fica em 18º.
Douglas Costa vem mostrando serviço! Aos 44, o goleiro Neneca defende, no susto, o chute do jovem gremista.
Palavras de Réver: "Não tem explicação. Eles chegaram duas ou três vezes e estão vencendo. Não adianta a gente chegar tanto e não fazer". Todos nós gremistas, e conhecedores de futebol, sabem muito bem disso. Ainda bem que não falou a clássica: "Vamos trabalhar pra virar esse jogo", sempre, claro, variando a forma de falar.
Do outro lado, Nunes soltou: "O Botafogo ganhou, então temos também que ganhar". Inteligentíssimo!
Num resumo do primeiro tempo, Santo André não foi superior, muito pelo contrário, foi extremamente superior, mas teve competência o suficiente para carimbar o seu, enquanto o Tricolor, com bem mais chances, não conseguiu. O Ramalhão chegou, fez o seu e pronto. O Grêmio chegou, chegou, chegou, chegou, e não fez o seu, por, simplesmente, ineficiência. O "professor", como os jogadores dizem, gremista tem que tomar uma atitude... Aliás, o que fez Roberson nesse primeiro tempo? Entre os principais lances, Roberson apareceu apenas uma vez: quando desviou na entrada da área, e a bola foi pra linha de fundo... E só! Herrera, como sinto sua falta!
Para o segundo tempo, Herrera entrou no lugar de Willian Thiego, para deixar o time mais ofensivo.
Mas logo aos 2 minutos, numa belíssima cabeçada, Rafael Marques joga contra o patrimônio. 2 x 0. Este, realmente, não é o dia do zagueiro. Parece estar dormindo!
Para completar, dois minutos depois, Roberson, numa entrada desleal, deu um carrinho em Camilo e foi antes pro chuveiro. O jovem atacante mostrou-se completamente descontolado! Agora, sim, fim de papo! Grêmio não vence mais!
E neste segundo tempo, para completar toda a tristeza do Tricolor, o Ramalhão mostra-se extremamente melhor, diferente do que se viu do primeiro tempo.
Aos 9, é marcado impedimento. Erro do árbitro, Douglas Costa estava em posição legal!
Ainda nos 9 minutos, Túlio é advertido com um cartão amarelo.
Aos 14, Tcheco, voltando de suspensão, já leva o cartão amarelo! Incrível a agressividade do meia!
Durante os vinte minutos seguintes, o Santo André manteve-se superior, mas com um nível de equilíbrio um pouco maior, porém, as grandes chances foram, mesmo, do time paulista, com direito à bola no travessão de Victor...
Mas, de qualquer forma, o jogo estava consumado. Santo André 2 x 0 Grêmio.
Agora, Libertadores, impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!